sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Magé Participa do Programa Limpa Rio

Nossa ideia é acompanhar a solicitação de apoio do Inea para garantir a melhoria da bacia hidrográfica do Rio Suruí.
limpo
Com o objetivo de promover o desassoreamento de quatro rios que cortam o município (Roncador, Magé-mirim, Suruí e Inhomirim), o subsecretário de Meio Ambiente, José Renato Ascar, esteve reunido com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, para ratificar a inclusão de Magé no Programa Limpa Rio, que foi solicitado no início deste ano.
“Os rios apresentam um volume considerável, principalmente durante as chuvas. A dragagem é importante porque retira todo o material que obstrui ou atrapalha o fluxo das águas. Com o aval da Secretaria Estadual de Ambiente, vamos programar os serviços para onde exista um maior estrangulamento dos leitos”, comentou o subsecretário.
Durante a reunião, que também contou com a participação do secretário de Meio Ambiente de Guapimirim, Luiz Fernando Saraiva, ficou estabelecido que seja constituída uma pauta propositiva e conjunta para a realização de ações ambientais para a região que abrange os dois municípios.
Equipe do Meio Ambiente faz inspeção no Rio Suruí
Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou uma vistoria no Rio Suruí, após uma denúncia anônima de lançamento de lixo pelos moradores da região ribeirinha. Um grande quantitativo de material inservível foi recolhido.
A Secretaria de Meio Ambiente também está desenvolvendo o projeto Magé Ecobarreira, com o objetivo de reter resíduos sólidos e mitigar impactos ambientais decorrentes da disposição do lixo no curso do rio.
“Nossa ideia é acompanhar a solicitação de apoio do Inea para garantir a melhoria da bacia hidrográfica do Rio Suruí, que contemplará não só o esse rio, mas também a qualidade da Baía de Guanabara” afirmou Leandro Vidal, secretário de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário