terça-feira, 13 de agosto de 2013

Magé Inaugura Cursos do Pronatec

Os mageenses tem a disposição os seguintes cursos: almoxarife; montador e reparador de redes de computadores; eletricista e instalador de baixa tensão; soldador; mecânico de motos.


Na Escola Municipal Geralda Izaura Telles, em Piabetá, foi realizada a aula inaugural de quatro cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
pronateOs cursos que estão sendo oferecidos durante este semestre são o de almoxarife, mecânico de motos, eletricista e montador e reparador de redes de computadores.
Os mais de 130 alunos presentes se informaram e tiraram dúvidas em relação ao sistema de ensino do Senai e puderam conhecer seus professores e a equipe de coordenação da unidade.
Balbina Bragança, coordenadora pedagógica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, apresentou o programa e falou sobre o conteúdo, pré-requisitos e sobre a importância da qualificação profissional dentro do município.
”A prefeitura oferece, por meio do Pronatec, que tem a presença do governo federal e do Senai, uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida de muitos mageenses que passaram pelos cursos ofertados. Quero deixar aqui registrado que todos são bem vindos e desejo que todos possam concluir seus cursos”, afirmou.
A aula inaugural contou com a presença do diretor do Senai, Luiz dos Santos, disse que os cursos são a oportunidade de ouro para os alunos obterem uma qualificação que permita um melhor espaço dentro do mercado de trabalho.
Pronatec-novas turmas(Foto Marcelo Dias) (5)
“Temos que preparar a mão de obra para as empresas que estão se instalando em Magé. O Pronatec tem esse viés e vai capacitar de maneira efetiva para que o estudante saia daqui apto para entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho”, disse ele.
O aluno Pedro Paulo da Câmara Santos, de 45 anos, vai participar do curso de mecânico de motos e está animado com a possibilidade de evoluir dentro do nicho de mercado.
“Já trabalho nesse ramo, mas o curso vai ajudar muito a melhorar o meu conhecimento técnico sobre o assunto. Vou poder trabalhar de outra maneira e espero evoluir na profissão”.
Renata do Nascimento, que está desempregada, está observando na participação no curso de almoxarife, a chance de poder mudar de vida.
“Quero voltar à trabalhar e esse curso, com certeza, vai me ajudar a encontrar um emprego. Quero poder ter uma vida melhor”, concluiu.

Cursos e horários

Os cursos do Pronatec são promovidos em dois turnos (manhã e tarde) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Para realizar a inscrição, o aluno ou responsável precisa levar xerox dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e três fotos 3/4. As inscrições podem ser feitas nos Cras da cidade e na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica localizada no Terminal Rodoviário de Piabetá.
Os mageenses tem a disposição os seguintes cursos: almoxarife; montador e reparador de redes de computadores; eletricista e instalador de baixa tensão; soldador; mecânico de motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário