terça-feira, 13 de agosto de 2013

Legislativo e OAB-Magé, Fazem Homenagem a Ministros do TST

OAB-Magé e Câmara Municipal homenageiam autoridades do Judiciário em ato solene.
IMG_5328
Autoridades do Poder Judiciário foram homenageados nesta última sexta-feira, 09 de agosto na Câmara Municipal de Magé. O evento contou com a presença de representantes do poder Legislativo local, Prefeito, Secretários de Governo e  OAB-Magé.
IMG_5245 IMG_5226 
Apesar do clima solene, o vento se deu de forma muito descontraída e representantes do Judiciário, os Ministros Aloysio Corrêa da Veiga, Alexandre de Souza Agra Belmonte e o Desembargador Carlos Alberto Araújo Drumond, em discurso da tribuna do plenário, declararam a satisfação com que receberam os títulos de cidadão mageense e  proximidade e relação de carinho que os ligam a cidade. Dr. Aloysio Corrêa da Veiga, petropolitano de nascimento, declarou que quando jovem costumava frequentar Magé nos finais de semana e enumerou as riquezas e patrimônios históricos da cidade com muita familiaridade.
IMG_5214 IMG_5211
O desembargador Carlos Drumond, nascido em Nova Iguaçu, falou do carinho que nutre pela cidade e de suas aventuras nos passeios de caminhão até Ipiranga, na praia de Mauá, desde a infância, onde costumeiramente visitava. A simpatia e humildade dos três juristas que transformaram o ato solene em encontros de amigos, ficará marcada nos anais da sociedade mageense, tão estreito os laços que ligam os homenageados a nossa linda Magé, que no discurso do Dr. Agra Belmonte revelou sua admiração ao craque de futebol, Mané Garrincha, símbolo de glórias Botafogo Futebol Clube e do coração do ilustre Ministro.
IMG_5192  IMG_5277
O evento surpreendeu o prefeito Nestor Vidal,secretários e toda sociedade, ” Magé caminha em direção a um futuro promissor, a presença de vossas excelências nesta casa, é uma demonstração da consolidação de maturidade e desenvolvimento das relações institucionais que há tempos não víamos em nossa cidade. É uma satisfação compartilharmos deste momento, os três poderes unidos na reconstrução da cidade. Agradeço ao poder Legislativo, na pessoa do presidente Rafael Tubarão, a todos os seus pares e em especialmente a OAB Magé-Guapimirim, na pessoa de seu representante, Dr. Edison Freitas e seus assessores, que proporcionou a cidade este momento de grande importância, em que podemos ter certeza que através desta união sairemos mais ricos e mais motivados em direção a um futuro melhor.”  comentou o prefeito.
A solenidade de entrega de títulos de cidadãos honorários de Magé aos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ao Desembargador é um marco que ficará nos registros históricos da cidade pela transformação e do momento político social que desfruta a cidade no momento conturbado que experimenta a população do País, que ao longo de sucessivas crises, encontra momentos de raras oportunidades de entendimento e busca através do diálogo, o direcionamento democrático, do consenso de que uma nação se faz com união de todos, em busca dos mesmos objetivos.
IMG_5196
Neste novo episódio em que testemunhamos o avanço da nossa cidade, em que nos sentimos mais fortes e mais orgulhosos de nossa cidadania, que importantes  instituições democráticas, OAB, a Câmara Municipal, Poder Executivo e Judiciário, tenham sempre em seus comandos homens de boa vontade, comprometidos com o interesse difuso e colaborativo de uma nova nação, justa e igual para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário