sábado, 17 de agosto de 2013

Juíza de Friburgo considera laudos sobre teleférico insuficientes

Vista do trajeto do teleférico de Nova Friburgo registrada por internauta na véspera da tragédia. (Foto: Theo Ian Cavalcanti)
. (Foto: Theo Ian Cavalcanti)
A Justiça determinou nesta semana que o teleférico de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, ainda não tem data para voltar a funcionar. A juíza da 1ª Vara Cível da cidade, Paula do Nascimento Barros Gonzalez Teles, considerou que os laudos técnicos apresentados pela empresa que opera o ponto turístico no último dia 7 de agosto não são suficientes para permitir que o teleférico seja liberado.
Os laudos técnicos que comprovassem a segurança na estrutura foram solicitados pela juíza no último dia 15 de julho. O advogado que representa o dono da empresa Friburguense Ltda, responsável pelo teleférico, informou que pretende entregar novos laudos à justiça até o meio da próxima semana.

Relembre o caso

O teleférico de Nova Friburgo está fechado desde a tragédia que atingiu a Região Serrana, em janeiro de 2011. No início do mês de julho, um teste de carga, no qual sacos de areia pesando 150 quilos foram colocados nas 22 cadeiras do equipamento durante 24 horas. A ação foi realizada pela Defesa Civil do município. A verificação foi realizada no primeiro trecho do teleférico, entre a Praça do Suspiro e um hotel, que fica no alto da encosta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário