sábado, 10 de agosto de 2013

CONLESTE reivindica projetos que atendam demandas dos municípios

Presidente do Conleste, Helil Cardoso, propôs que sejam formadas câmaras técnicas para que cada prefeitura fique responsável por um setor.
Conleste Rio Bonito(Foto Marcelo Dias) (14)
Fotos: Marcelo Dias
O prefeito Nestor Vidal participou na manhã desta sexta-feira (9) da reunião mensal do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), na sede do Clube dos Diretores Lojistas (CDL), em Rio Bonito. O prefeito estava acompanhado pelo diretor executivo da entidade, Edir Inácio da Silva.
Temas como mobilidade urbana – incluindo as questões referentes à instalação da Linha 3 do Metrô e o aproveitamento do potencial aquaviário dos municípios -, além dos impactos decorrentes da instalação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), entraram na pauta de discussão.
Também ficou definida uma reunião no gabinete do vice-governador Luiz Fernando Pezão, no dia 19 deste mês, para apresentação de um cronograma de reivindicações do Conleste.
Nestor Vidal, que também é presidente da Associação de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Adeleste), falou sobre a necessidade de uma agenda favorável para todos os municípios participantes do consórcio.
“Precisamos estabelecer projetos que atendam de maneira eficiente as demandas dos municípios participantes. Vamos apresentar ao governo estadual nossa pauta, e tenho certeza que teremos sucesso, diante das adversidades administrativas”.
O presidente do Conleste e prefeito de Itaboraí, Helil Cardoso, propôs que sejam formadas câmaras técnicas para que cada prefeitura fique responsável por um setor administrativo (saúde, educação, obras, entre outras) com a finalidade de se ter uma resposta mais eficiente das ações do consórcio.
A próxima reunião do Conleste está marcada para o dia 13 de setembro na cidade de Niterói. Também participaram desta reunião a prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida; o prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio; a prefeita de Saquarema, Franciane Motta; o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Cica Machado, além de representantes das prefeituras de Niterói, Nova Friburgo, Tanguá, São Gonçalo, Casimiro de Abreu, Araruama, Silva Jardim e Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário