sábado, 17 de agosto de 2013

Carmo recebe retroescavadeira do Governo Federal


Prefeito Odir Ribeiro em frente à retroescavadeira recebida pela Prefeitura do Carmo. (Foto: Marcus Lopes)
Prefeito Odir Ribeiro em frente à retroescavadeira recebida pela Prefeitura do Carmo. (Foto: Marcus Lopes)
O Prefeito do Carmo, Odir Ribeiro, esteve em Casimiro de Abreu na última sexta-feira, nove de agosto, para receber do Ministério do Desenvolvimento Agrário uma retroescavadeira avaliada em R$157 mil. A Prefeitura do Carmo se inscreveu no projeto que distribuiu veículos deste tipo a municípios com menos de 50 mil habitantes. As máquinas devem ser usadas para a recuperação das estradas vicinais carmenses.
Este projeto faz parte do Pac2 (Segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento) e contemplou 35 municípios no estado do Rio de Janeiro. O Carmo não entrou com nenhuma contra partida para a aquisição da máquina, que agora ficará por conta do município.
“Um início complicado é normal, a gente sabia que iam existir muitas dificuldades. Só que nós temos um objetivo e sabíamos onde queríamos chegar. Agora já está clareando e a gente vai concretizar à nossa proposta de governo perante o contribuinte. Nós vamos organizar a zona rural para que os pequenos produtores tenham incentivo ao seu plantio e a certeza de que vão escoar sua mercadoria. A gente quer sempre mais”, afirmou o Prefeito Odir Ribeiro.
As retroescavadeiras doadas pelo Governo Federal só podem fazer trabalho em estradas municipais. Desta forma, as vias que ficam no interior de propriedades privadas não poderão ser atendidas. Além desta máquina, o Carmo deve receber nos próximos meses mais uma retro, dois caminhões basculantes e uma moto niveladora.
“A produção agrícola depende de uma boa estrada para poder ter um bom escoamento e estimular os produtores. Isso é interessante porque o produtor sempre vai depender da estrada. É uma boa aquisição pro município”, explicou o Secretário Municipal de Agricultura do Carmo, Adriano Fernandes.
Prefeito Odir Ribeiro com o Deputado Federal Áureo Ribeiro e o Secretário Municipal de Agricultura, Adriano Fernandes. (Foto: Marcus Lopes)
Prefeito Odir Ribeiro com o Deputado Federal Áureo Ribeiro e o Secretário Municipal de Agricultura, Adriano Fernandes. (Foto: Marcus Lopes)
A máquina recebida através do Pac2 já deve entrar em funcionamento nesta semana. Ainda segundo Adriano Fernandes, “os produtores estão bem entusiasmados porque as estradas estavam abandonadas, então com essas aquisições e o esforço que está sendo feito através da Patrulha Mecanizada do Governo do Estado, nós teremos que fazer apenas a manutenção. O produtor não exige muito, ele só quer uma estrada bem cuidada”, concluiu.

Fonte: Ascom/Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário