quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Câmara de Guapimirim tem Novo Presidente

População lotou o plenário da Câmara nesta manhã de terça-feira para prestigiar posse de vereadores.
A Câmara Municipal de Magé viveu hoje, 06 de agosto, mais uma etapa de amadurecimento dos representantes da casa de leis. Em sessão ordinária, edis colocaram em votação o novo representante da cadeira de vice-presidente da mesa diretora e posse do atual presidente, que por força regimental, assumiu o vereador André de Azeredo Dias, (PPS), eleito com 1506 votos. O novo presidente pediu aos munícipes que participe com maior atenção as decisões políticas tomadas pelas autoridades local e prometeu transparência e lisura na condução de sua gestão frente a liderança do poder Legislativo.

Com a pauta de votações aberta, foi eleito o vereador Rosalvo Vasconcellos Domingos, (PPS), vice-presidente do poder legislativo e em consequência do aresto dos vereadores Iran Moreno de Oliveira, conhecido como Iran da Serrana e Alexandre Duarte de Carvalho, tomaram posse também os vereadores,Fernando Cambota, (PSDC) e Osvaldo Pereira, (PMDB).
IMG_4929
IMG_4930

A sessão foi marcada pela grande presença dos guapimirienses que lotaram o pequeno plenário daquela casa, deixando do lado de fora muitos dos eleitores que queriam participar do momento importante que vive a cidade.
IMG_4987
IMG_4925
  
De acordo com o resultado da votação a mesa diretora  ficou composta da seguinte forma:
Presidente: André Azeredo – (PPS)
Vice-Presidente: Rosalvo Vasconcellos Dias – (PPS)
1ª Secretaria: Rizê Silvério – (PMDB)
2ª Secretaria: Marina Do Modelo – (PT do B)
IMG_4952Em seu pronunciamento, o novo presidente reconhece o momento turbulento em que passa a cidade e prefere não comentar os últimos acontecimentos ocorrido com seus pares, por outro lado conclama a população a ter ponderação no julgamento dos envolvidos que culminou na prisão de dois dos representantes do povo, “cabe ao Poder Judiciário julgar e condenar, minha função é cumprir a lei e lutar para que os deveres e direitos dos cidadãos sejam garantidos, estou legislador e assim vou me comportar, represento a sociedade deste município, que confiou a mim através do voto a legitimidade de defender seus interesses na construção de um município melhor, o que espero cumprir rigorosamente em respeito aos que acreditaram em mim e nas propostas que apresentei ao longo desta caminhada. Quanto ao julgo, a justiça de Deus e a dos homens serão bastante para conduzir o processo de convivência e comportamento na sociedade.” Comenta o vereador Presidente.
IMG_5009 
Na nova cadeira que ocupa o vereador, Policial Militar e cidadão de Guapimirim, cujo perfil conciliador e ponderado nas decisões pessoais, seja uma boa escolha para estar a frente de uma grandiosa responsabilidade que assume, ser presidente de um poder tão importante no contexto politico, dividindo a responsabilidade de governabilidade com o Executivo.  Um município que passa por transformações profundas e que sem dúvidas carece de bons políticos na condução da gestão administrativa, promovendo desenvolvimento e satisfação aos que amam e vivem nestas terras abençoadas. O futuro é dona da rasão e que nele esteja contida a certeza de dias melhores.
 IMG_5019
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário