sábado, 3 de agosto de 2013

Apartamentos populares são entregues em Nova Friburgo, RJ



Vice-governador esteve presente na cerimônia, 2.710 pessoas recebem o aluguel social na cidade.

Foram inaugurados e entregues neste sábado (3), em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, 140 apartamentos populares. Os imóveis, doados pelo governo do estado, são destinados às vítimas das chuvas de 2011. As moradias ficam no loteamento Caminho do Céu, no distrito de Conselheiro Paulino. Elas foram doadas às famílias que perderam as casas nas chuvas de 2011 por meio do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, na modalidade calamidade pública, quando o morador não precisa pagar pelo imóvel. A seleção dos contemplados foi feita por sorteio.
As unidades, com 43 metros quadrados de área, tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e  3% por cento delas são adaptadas para pessoas com deficiência. A entrega das chaves foi feita hoje de manhã. No dia 28 de maio deste ano, o governo do estado entregou 50 casas pré-moldadas, no Parque das Flores, também no distrito de Conselheiro Paulino. Em toda a Região Serrana, cerca de 6.600 famílias ainda recebem o aluguel social. Só em Nova Friburgo, são 2.710.
O governo pretende entregar ainda este ano outras 680 unidades no mesmo local. A previsão é que, até 2014, 2180 famílias estejam morando no complexo. O valor total do empreendimento é de R$ 166 milhões. Durante a cerimônia de entrega das chaves, a prefeitura se comprometeu em melhorar a infraestrutura do loteamento.
A prefeitura de Nova Friburgo informou ainda que deve entregar 104 casas populares ainda este ano. Cinquenta no Parque das Flores para os desabrigados das chuva de 2011, e outras 54 no Bairro Granja Spinelli, para as famílias que tivaram as moradias interditadas em 2007

Fonte :G1
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário