sábado, 6 de julho de 2013

Saúde no Rio só com 6 Meses de Espera


Moradora da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, a aposentada Zenaide Luiz Sardinha, de 87 anos, sofre de Alzheimer e pressão alta. Mas, para conseguir atendimento no Posto de Saúde Henrique Monat, a idosa precisa de muita paciência. O tempo de espera para a consulta com clínico geral chega a seis meses.
“Um funcionário da unidade me informou que eu dei sorte de marcar para o dia 9 de dezembro porque não tem mais data para 2013”, afirmou Lucimar de Oliveira, filha da idosa.
A Vila Kennedy tem mais de 150 mil habitantes, mas apenas uma médica especializada em clínica geral estaria trabalhando no posto médico, de acordo com moradores da região. Assim como dona Zenaide, a filha Lucimar está na expectativa pelo atendimento. Com pressão alta e asma, ela também teve a consulta marcada para dezembro. A situação fica ainda mais grave porque Lucimar precisa da receita para continuar o tratamento. “É lamentável. Preciso de remédio de uso contínuo e o médico não sabe como eu estou”, afirmou.
Responsável pelo Posto de Saúde Henrique Monat, a Secretaria municipal de Saúde admitiu o atraso na marcação de consultas de clínica geral. Em nota, informou que o problema foi causado pela saída de alguns profissionais, que pediram licença médica. Ainda de acordo com a secretaria, “novas contratações já estão em andamento e a situação deve se normalizar nas próximas semanas”.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário