quarta-feira, 3 de julho de 2013

Representantes do Movimento Acorda Petrópolis discutem o transporte público da cidade com vereadores


Representantes do Movimento Acorda Petrópolis discutem o transporte público da cidade com vereadores
Foto: José Paulo
Os vereadores de Petrópolis se reuniram com cerca de 15 manifestantes do Movimento Acorda Petrópolis, nesta última terça-feira (2). Assuntos como a diminuição do recesso da Casa Legislativa, saúde, educação e geração de emprego foram discutidos, além do transporte público, que foi o principal assunto da reunião.
O Acorda Petrópolis lembrou que em todo o Brasil, as manifestações têm conseguido resultados concretos, como a diminuição do preço da passagem. Já em Petrópolis, o prefeito diminuiu o valor na véspera da primeira passeata. No entanto, o Movimento não está satisfeito apenas com a diminuição dos quinze centavos e quer abrir a caixa-preta do transporte público petropolitano. Há, além da questão do valor da passagem, a qualidade do serviço prestado e também a dupla função de motoristas-cobradores que é realizada na cidade.
Dessa maneira, a primeira solicitação feita pelo Acorda Petrópolis foi conseguir o apoio da Câmara Municipal para que haja uma auditoria externa nas empresas de transporte público da cidade, e dessa maneira, tirar qualquer suspeita da planilha utilizada para o cálculo do valor da passagem.
Em relação ao transporte, a Câmara informa que o vereador Maurinho Branco protocolou um requerimento de informação à CPTrans, que deverá ser votado nos próximos dias, solicitando as planilhas desde o ano 2000 para estudos comparativos, inclusive mostrando o lucro das empresas. Além disso, uma audiência pública deve ser realizada em 09 de julho, às 18h30, para discutir o transporte público na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário