sexta-feira, 26 de julho de 2013

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso está em fase de acabamento


Unidade vai beneficiar mais de 15 mil moradores da região

 Através da articulação do prefeito Arlei com o Governo do Estado, os moradores de Bonsucesso, no 3º Distrito, já podem começar a comemorar a aquisição do mais novo serviço público da localidade: a instalação de um Posto Avançado doCorpo de Bombeiros. 

Desejo antigo da população, a base está praticamente pronta, restando apenas a finalização de alguns detalhes para ser entregue à população, como pintura, projeto paisagístico e equipamentos de trabalho.

Localizada em terreno da Prefeitura e com recursos municipais, a construção segue o padrão do Corpo de Bombeiros do Estado, que apresentou o projeto em meados do ano passado. 

Com dois pavimentos, o prédio possui refeitório, cozinha com despensa, banheiro e quatro ambientes no primeiro andar, para o atendimento ao público. O segundo piso será utilizado como alojamento para os militares, com dois dormitórios, banheiro coletivo e uma suíte.

Teresópolis possui apenas um Grupamento do Corpo de Bombeiros, no bairro de Pimenteiras, área urbana do município, e para chegar às localidades do interior, o socorro leva, em média, aproximadamente 40 minutos. O destacamento de Bonsucesso levará atendimento mais rápido aos cerca de 15 mil moradores da região. 

“Sinto orgulho de estar como prefeito de Teresópolis e conseguir trazer o Posto do Corpo de Bombeiros para o 3º Distrito. Isso era esperado pelos moradores há mais de 20 anos. A obra vai beneficiar não só os moradores da região, mas também vai atender toda a extensão da estrada RJ-130”, ressaltou Arlei. 

O prefeito ainda disse que espera inaugurar o novo Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Teresópolis nos próximos 40 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário