segunda-feira, 22 de julho de 2013

PM-RJ divulga edital de concurso para 6 mil vagas de soldado


Cerimônia de formatura de 576 soldados da Polícia Militar do Rio
Cerimônia de formatura de 576 soldados da Polícia Militar
 do Rio Foto: Marcelo Horn / Divulgação
A Polícia Militar do Rio (PM-RJ) divulgou, nesta segunda-feira, o edital de seu novo concurso para soldado. A oferta é de 6 mil vagas, sendo 5.400 homens e 600 para mulheres. Do total de vagas, 20% serão destinadas aos candidatos que se declararem negros ou índios no ato da inscrição.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, o prazo de inscrição só será divulgado após a escolha da instituição organizadora, que será escolhida no dia 5 de agosto. As datas das provas também só será divulgada posteriormente. A taxa de inscrição custará R$ 100.
Para se candidatar, é preciso ter idade de 18 a 30 anos até a data limite do período de inscrição; ter concluído ou estar concluindo o ensino médio; ter carteira nacional de habilitação (CNH) (quem tem somente a categoria A não poderá participar). Para candidatos do sexo masculino, a altura mínima exigida é de 1,65m, e para candidatos do sexo feminino, 1,60m.
O processo seletivo será composto por exame intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e redação; avaliação psicológica; exame antropométrico; teste de aptidão física; exame toxicológico; exames médicos; investigação social e documental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário