quarta-feira, 31 de julho de 2013

Plano de saúde não cumpre prazo dado pela ANS em Teresópolis

Unimed  tenta prorrogar prazo para transferir clientes para outra operadora. Agora, a empresa tenta prorrogar o prazo.


Em Teresópolis, Região Serrana do Rio, a empresa de planos de saúde Unimed já deveria ter transferido todos os clientes para outra operadora do serviço em função de uma determinação da Agência Nacional de Saúde. No início do mês de junho, a ANS constatou as dificuldades financeiras da operadora e o risco da continuidade do atendimento. A primeira medida foi impedir a venda de novos pacotes.
A empresa atende cerca de 30 mil clientes nas cidades de Teresópolis, Guapimirim, Magé e São José do Vale do Rio. A Unimed também passa pelo mesmo problema em Petrópolis. O Conselho Regional de Medicina na cidade acredita que a Agência Nacional de Saúde terá que acompanhar o processo de transição para evitar que o cliente seja prejudicado no futuro.
A Unimed Teresópolis e Petrópolis informaram que já estão negociando com a Agência Nacional de Saúde a extensão do prazo para a transferência dos clientes. A ANS informou que está analisando os pedidos de prorrogação.

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