quinta-feira, 18 de julho de 2013

Plano de Cargos, Carreira e Salário é aprovado pela Câmara Municipal



Fotos: Marco Esteves
A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira, 18, em sessão extraordinária a votação do PCCS (Planos de Cargos, Carreiras e Salários) assinado pelo Prefeito Arlei na última segunda-feira, 15. Diante da diretoria do SindPMT (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Teresópolis) e de um número expressivo de funcionários da Prefeitura, o plano foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Antigo sonho dos funcionários públicos do município, o PCCS prevê a redução da defasagem salarial, a evolução funcional e o reenquadramento de funções, além de cursos de qualificação dos servidores, entre outros benefícios. O objetivo do plano é possibilitar a valorização dos funcionários e criar mecanismos que permitam ao servidor receber um salário compatível com o trabalho que desempenha.

Andréa Pacheco, presidente do SindPMT, explicou os benefícios do Plano para os funcionários. “O PCCS trará a recuperação da nossa dignidade, a recuperação do poder de compra, a conquista da progressão de carreira, entre outras melhorias para nossas vidas”.

Após a leitura dos projetos a serem votados na sessão, o Presidente da Câmara, o vereador Maurício Lopes, convidou a diretoria do SindPMT para sentar junto com os vereadores. Em seguida, foi lido o ofício contendo as especificações do plano e, posteriormente, ocorreu à aprovação unânime por parte dos edis, o que gerou uma grande comemoração na Câmara.  e no pátio lateral ao prédio. Com fogos de artifícios e muitas palmas, o grande número de funcionários públicos, que acompanhou a votação, celebrou a aprovação do PCCS.

Fotos: Marco Esteves
O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricio Lopes, disse se sentir honrado em fazer parte desse momento. “Finalmente está estabelecido o PCCS. Gostaria de parabenizar a todos por essa conquista. Estabelecendo um bom diálogo, criamos a Frente Parlamente pro-servidores e começamos a nos reunir, discutindo e lapidando este plano que, finalmente, será implantado. É a sensação do dever cumprido”, disse.

Prefeito Arlei recebe funcionários públicos

Após a aprovação do PCCS, a diretoria do SindPMT e os funcionários públicos presentes foram recebidos pelo Prefeito Arlei, em seu gabinete. O Prefeito cumprimentou a todos, parabenizando-os pela vitória na luta pela implantação do Plano.

Satisfeito com o desfecho, o Prefeito Arlei destacou o empenho da presidente do SindPMT, Andréa Pacheco, e dos demais membros da diretoria do Sindicato pela elaboração do Plano e pelo empenho em prol de sua aprovação. “Os funcionários merecem essa conquista. A aprovação do plano vai trazer mais segurança para o futuro dos funcionários públicos. Tudo que um administrador deve fazer para os seus funcionários, ele tem que fazer, seja na iniciativa privada ou na pública. Estou satisfeito em poder realizar um projeto esperado por mais de 30 anos pelos servidores. Fico feliz por este sonho estar sendo realizado no meu governo”, declarou o Prefeito Arlei.

“Estou me sentindo abençoada por Deus. Ele me trouxe até aqui e me sustentou com braço forte e trouxe a união entre a diretoria do sindicato, funcionários, prefeito e vereadores. Pela primeira vez em 30 anos temos um prefeito que cumpre com a sua palavra e temos uma casa legislativa que apóia o funcionário, o que nunca existiu em Teresópolis. Daqui pra frente será um novo tempo para o funcionário público. Conquistamos um sonho acalentado por tantos anos e agora, quanto mais unidos ficarmos, mais conquistas virão”, declarou Andréa Pacheco, emocionada com a conquista do PCCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário