sábado, 20 de julho de 2013

Ônibus de São José do Vale do Rio Preto, RJ, passará por Petrópolis


Percurso vai passar pela Estrada União e Indústria.
Solicitação foi um pedido dos moradores de São José.


Os ônibus intermunicipais que fazem a linha São José do Vale do Rio Preto/Petrópolis, Região Serrana do Rio, passarão agora pela Estrada União e Indústria a partir de Bonsucesso. O prefeito Rubens Bomtempo autorizou o trajeto, a partir de um estudo de impacto da CPtrans, para atender a uma solicitação dos passageiros feita por meio dos vereadores Dárcio Andriolo Machado e Marcelo Neves, da Câmara de São José. O anúncio da mudança do trajeto será feito oficialmente no dia 1º de agosto.

A ideia é que ao invés de seguir pela rodovia BR-040, o percurso seja feito pela Estrada União e Indústria, passando por Corrêas, Barão do Rio Branco, Palácio de Cristal e seguindo até a Rodoviária do Bingen. “É uma medida simples que, inclusive, favorecerá a nossa cidade com o aquecimento do comércio, pois estaremos facilitando a chegada dos riopretanos. É uma cidade irmã e estamos promovendo a interação regional”, salienta o prefeito Rubens Bomtempo.

Para o vereador Dárcio Andriolo, presidente da Câmara de São José, a mudança vai estimular o retorno dos riopretanos à Cidade Imperial. “Os riopretanos deixaram de vir para cá e, agora, privilegiam o comércio de Teresópolis devido à facilidade do acesso, apesar de estarmos mais próximos de Petrópolis. A medida irá agradar a toda a nossa cidade, pois era uma solicitação antiga”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário