sábado, 27 de julho de 2013

Gastronomia aquece Nova Friburgo



A gastronomia está em alta na Região Serrana. Nova Friburgo será a sede, entre os dias 1º e 4 de agosto, a Festa Suíça e o Festival do Chocolate. Os eventos acontecem na Casa Suíça, no bairro de Conquista.
Foto: DivulgaçãoNo primeiro dia, será comemorado o Dia Nacional da Suíça. Na data, está programada uma solenidade na Praça Derneval Barbosa Moreira, no Centro, com hasteamento de bandeiras às 10h. À noite, a partir das 19h30, haverá apresentação de dança típica da Escola Municipal Vevey La Jolie, entre outros grupos de dança, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Em seguida, será realizado um Cortejo de Lanternas pela Praça do Suspiro.
As noites friburguenses serão aquecidas também com a noite de fondue e a noite de queijos e vinhos, nos dias 2 e 3, respectivamente. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones (22) 2529-4000 e 2529-4358.
Mas não para por aí: nos dias 3 e 4, a Casa Suíça realiza mostras das colônias com danças típicas, como dança do ventre, de salão e capoeira; apresentações das bandas Euterpe Friburguense e Sociedade Musical 8 de Dezembro, de Duas Barras; além de coral e recreação infantil.
No último dia (4), serão realizadas Oficinas de Chocolate a partir das 13h (as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário