sexta-feira, 12 de julho de 2013

Feira Agroecológica de Teresópolis – produtos diretamente do produtor

 Associação Feira agroecológica de Teresópolis ha cinco anos vêm desenvolvendo várias feiras agroecolócicas na cidade, a primeira foi iniciada na rua Carmela Dutra, depois foi transferida para o local onde hoje é a secretaria de serviços públicos ( no antigo camelódromo ) próximo a rodoviária e atualmente estão sendo realizadas três feiras, duas no SESC,   quarta-feira e sábado eles se reúnem das 09h às 13h e uma no antigo camelódromo (próximo a rodoviária) sábados eles se reúnem das 08h às 12h. Na quinta feira  a associação segue para  Bairro de Ipanema no Rio de Janeiro. Os produtores contam com o apoio do SESC, Prefeitura Municipal de Teresópolis, Emater, HSBC e OI Futuro.
A associação é encontrada nos seguintes locais: Água Quente , Canoas, Vale Alpino , Santa Rita, alguns produtos também são inseridos na homeopatia, como ervas para chá.
A cada segundo sábado de cada mês os associados se reúnem para debater alguns assuntos voltado a agroecológia e  toda quarta,no final de cada mês acontece uma reunião junto ao serviço participativo de garantia,  que é  o selo orgânico, com isso o próprio grupo fiscaliza seu produto de perto.

A Associação é formada pela coordenadora comercial Ana Litarda Vicente e Lucas Boreli coordenador cultural. Segundo Vicente, nas quartas-feiras do mês de agosto a feira contará com um evento musical.






Nenhum comentário:

Postar um comentário