quinta-feira, 13 de junho de 2013

Teresópolis expõe ‘Experiências Visuais’


Foto: Marco Esteves
Estará aberta até o final do mês, na  casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis, a exposição ‘Experiências Visuais’. A produção, do artista plástico Vagner Queiroz, pode ser vista de segunda a sábado, das 9h às 18h.
Com uma forte vertente de crítica social, a abordagem de Queiroz - na qual seus personagens ainda aparecem como protagonistas  de um mundo caótico e conturbado, mais sutil, mostra as gravuras que aparecem na obra do artista como uma nova possibilidade de expressão, um multiplicador de seu repertório de idéias. Além disso, suas produções ganham mais formas, saem do suporte comum e podem proporcionar uma transformação da natureza estética.
“Busco ser verdadeiro em minha arte e, se em algum momento ceder à autocensura e deixar de ver a mim ou a minha obra desse modo, deixarei de ser artista. A arte é e sempre será a minha arma, meu alimento e o meu abrigo”, afirmou Queiroz, que apresentou sua primeira obra individual há dois anos, na Casa de Cultura, obra intitulada 'Fronteiras do Extraordinário'.
A casa de Cultura Adolpho Bloch se localiza na Praça Juscelino Kubitscheck, s/nº - Bairro de N. Sra. de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário