sábado, 22 de junho de 2013

Prefeito de Friburgo recebe líderes de protestos e promete atender reivindicações

Vinte e quatro horas depois de anunciar que a partir de 1º de julho o novo valor do preço da passagem de ônibus da cidade será reduzida para R$ 2,80, o prefeito de Nova Friburgo - região serrana do Rio - Rogério Cabral, recebeu a imprensa e organizadores dos protestos na cidade para apoiar o movimento pacífico e anunciar a aceleração dos trabalhos de sua administração.

Durante a reunião, realizada  no Salão Azul da Prefeitura, Rogério parabenizou o povo friburguense pelas manifestações ordeiras e pacíficas que vêm acontecendo na cidade e afirmou estar trabalhando muito para atender a todas as reivindicações que lhe foram apresentadas.
Na oportunidade, Rogério foi questionado sobre variados assuntos que incluíram a redução da passagem de ônibus, atendimento no hospital municipal, e obras das casas populares. Para ele, as dívidas deixadas por governos anteriores dificultam muito as ações imediatas, mas sua equipe está empenhada em recuperar os recursos perdidos nos últimos anos.
De acordo com o chefe do Executivo, Nova Friburgo precisa recuperar a credibilidade. Os problemas encontrados na prefeitura foram maiores do que o previsto e esbarram em questões que já se arrastam há mais de 20 anos. “Espero que a reforma tributária aconteça o quanto antes, a fim de que os recursos fiquem ou retornem aos municípios de origem. Queremos, em breve, dar a resposta positiva que todos esperam de nós”, declarou Rogério, reiterando a necessidade de que a população também faça a sua parte pagando seus impostos em dia.
Segundo o prefeito, as prioridades nesse momento são saúde e educação. Confirmou que até o fim do mês novas convocações de concursados devem ser feitas, e acrescentou que toda a documentação para a construção do hospital do câncer já está aprovada pelo município para que o governo do Estado dê prosseguimento a sua implantação. Rogério explicou que a redução da tarifa de ônibus já vinha sendo estudada em função da diminuição do PIS e Cofins, impostos federais.

Na sequência, Rogério Cabral e a vice-prefeita, Grace Arruda, receberam alguns representantes do manifesto da última quarta-feira, responderam a todos os questionamentos, e se colocaram à disposição para governar em conjunto com a população. “Acho muito saudável que o povo vá às ruas e diga exatamente o que quer. Ninguém aguenta mais tanta desigualdade social. Precisamos desse retorno para nos posicionar, e estamos abertos ao diálogo e a mudar no que for preciso. Somos a favor do movimento pacífico”, concluiu Grace Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário