quarta-feira, 26 de junho de 2013

Movimento Acorda Petrópolis afirma ter conseguido redução do recesso dos vereadores para 30 dias


Movimento Acorda Petrópolis afirma ter conseguido redução do recesso dos vereadores para 30 dias
Na tarde de ontem, o Movimento Acorda Petrópolis realizou uma manifestação em frente à Câmara dos Vereadores, reunindo cerca de 50 pessoas. Um grande efetivo policial foi disponibilizado, inclusive batalhão de choque, mas não houve nenhum incidente.
Os responsáveis pelo movimento conseguiram participar de uma reunião com os vereadores, onde apresentaram as principais reivindicações do grupo, tais como: prestação de contas e o detalhamento das informações pertinentes ao montante de R$ 1 milhão da verba do carnaval, reabertura urgente da emergência do Hospital Alcides Carneiro, redução de mais R$ 0,15 centavos no preço da passagem do transporte público municipal,  extinção da dupla função dos motoristas de ônibus, fim do recesso de 45 dias para os vereadores da Câmara de Petrópolis, entre outras solicitações.
Segundo Rodolfo Veiga, um dos organizadores do Acorda Petrópolis, o movimento já conseguiu a redução do recesso dos vereadores de 45 para 30 dias. ” O vereador Thiago Damaceno acabou de levar um papel para dar entrada no processo,  para diminuir o recesso dos vereadores. Isso é um ganho imediato, uma vitória, basta só aguardarmos os trâmites legais”, afirmou.
Rodolfo informa ainda que ficou agendado para a próxima terça, 02 de julho, às 18h30, na Câmara Municipal, uma reunião dos representantes do Acorda Petrópolis com os vereadores e com o prefeito Rubens Bomtempo. O intermediador da reunião será o vereador Thiago Damaceno. A ideia é que os organizadores da  Mobilização Petropolitana, que reuniu mais de 10 mil pessoas na última sexta (21), também participem.
Foto: Reprodução Marcelo Sosinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário