quinta-feira, 20 de junho de 2013

Magé Avança com parcerias no Campo

Parcerias que promovem o verdadeiro crescimento da nação.

 O pequeno agricultor mageense tem agora motivos de sobra para estarem felizes da vida.  O Governo Federal, com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrário, acaba de beneficiar 12 agricultores de Magé com financiamento de veículos de carga com prazos e taxas reduzidas.

Com dez anos para quitar o financiamento e taxas de 2 % ao ano os produtores podem economizar até 70 % do custo com transporte contratado, mas conhecido com atravessados. O produtor rural, Carlos Javani, que vive na Cachoeira Grande , Distrito Agrícola de Magé ressaltou que ”Há cinco anos eu pago seiscentos reais por mês como frete dos meus produtos para feira de Santa cruz da Serra”, explicou o produtor que para garantir o PRONAF, (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), contou com o apoio da parceria formada em Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, escritório local da Emater e o Banco do Brasil. Na solenidade de entrega dos veículos utilitários participaram além de Carlos Rhodon, (Superintendente Regional do Banco do Brasil, na Baixada Fluminense e na Região Serrana), o gerente de relacionamento de renda do Banco do Brasil em Magé, Rogério Bezerra, a Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil, Rosemeri , Jaime Vaz Ferreira e Glauco Ferreira Martins diretores da Servel-Prime, o Prefeito de Magé , Nestor Vidal, Edison Rodrigues Cruz engenheiro agrônomo do escritório local da Emater Rio e várias autoridades do município.

O Prefeito de Magé, em discurso destacou ”Acho fundamental o investimento em nossa região agrícola pois os resultados estão cada vez mais consistentes, isso sinaliza que investir na agricultura é um bom negócio, e a área tem  o potencial do crescimento progressivo”.  O Web Jornal Magé Online, observa que todo tipo de parceria que envolva Governos Estadual, Federal e Municipais, com agentes proativos e dispostos  a resolver o problema do povo, são iniciativas muito bem vindas . Apesar da sensação de avanço desenvolvimentista parecer lento, Magé parece caminhar no direcionamento da proposta inicial e de campanha do prefeito nestor Vidal, colocar a cidade no  ” Rumo Certo.”
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário